Excertos - XX
A Casa do Pó, de Fernando Campos
A partir de agora, já é possível aceder através do Discurso Directo aos seguintes blogues de Azambuja:
Entretanto, e por sugestão da Florbela, já está em “período de reflexão” a realização de uma valente jantarada com todos os bloggers de Azambuja.
Ora, tendo em conta a actual realidade do PSD, cuja liderança já não é eleita em Congresso “pelos mesmos de sempre” mas pelo voto directo dos seus militantes, parece-me que Marques Mendes vai ter de disputar a sua cadeira com Luís Filipe Menezes, porque “Cristo não vai descer novamente à terra”…
Nota:
Ontem recebi mais um sms da Sede Nacional do PSD, desta feita para me informar que Marques Mendes iria ser entrevistado na SIC-Notícias.
Numa altura em que o novo regulamento financeiro do PSD impôs o “garrote” financeiro às Secções, com cortes substanciais ao nível da receita (o que põe em causa o normal funcionamento de muitas estruturas do Partido), a despesa com tais sms é, no mínimo, uma afronta a todos os militantes e dirigentes locais do PSD que têm de lutar diariamente com a falta de meios para fazer acção política em concelhos difíceis.
Para “desmontar” esta jogada política de Ramos, a Oposição terá de ser enérgica… e muito imaginativa!
No referendo deste domingo, o Sim venceu com 59,25%, tendo o Não recebido 40,75% dos votos.
No Concelho de Azambuja, com uma abstenção próxima dos 55%, o Sim ultrapassou os valores obtidos a nível nacional, pois conquistou 72,75% (5425 votos), quedando-se o Não por uns meros 27,25% (2032 votos).
Aqui ficam os resultados eleitorais do Concelho de Azambuja, freguesia a freguesia:
A partir de agora, já é possível aceder através do Discurso Directo aos seguintes blogues:
Etiquetas: psd/azambuja