DISCURSO DIRECTO

29 outubro, 2008

Passo a passo...

Pedro Passos Coelho está a “construir-se” como a única alternativa séria e responsável ao actual estado de coisas no Partido Social Democrata.

Ao afastar a hipótese de qualquer “assalto à liderança”, PPC revela muita serenidade e inteligência, nomeadamente porque vai ao encontro da preocupação da maioria dos militantes social democratas, que não querem ver o PSD envolvido outra vez numa “luta sem quartel” a pouco mais de um ano de três desafios eleitorais.

Em suma, nota positiva a PPC.


3 Comments:

  • Meus caros, isto é o que penso:

    Infelizmente, o PSD tem aparecido nas notícias, não como uma alternativa ao PS, mas sim pela alternância dos seus líderes e pelas declarações públicas, geralmente amargas e com um sabor a ajuste de contas, que estes proferem.

    Numa fase em que o País mais precisa de uma oposição credível e estável, com proposta concretas e construtivas, o PSD tem limitado a ter uma vergonhosa representação, tanto na Assembleia da Republica, como nas intervenções que faz sobre os temas da actualidade, que quase sempre são proferidas "fora de prazo".

    Talvez esteja na hora, de muitos dos lideres que por lá estão, ou que andam por aí, a denegrir a imagem de um partido como o PSD, de partirem e darem lugar a outros, mais ou menos novos, mas que tenham um espírito de luta, que ajudem realmente o País.

    Se a melhor solução é o Pedro Passos Coelho, não sei, mas sei que a Manuela Ferreira Leite, o Luis Filipe Menezes, o Santana Lopes e o Marcelo Rebelo de Sousa, etc., se deveriam remeter para um segundo plano, calarem-se e colocarem a sua experiência á disposição de novos lideres! Mas isso seria perder protagonismo, deixarem-se de se ver na TV (embora actualmente apareçam para serem objecto de gozo).

    É pena que numa altura em que vamos ter três desafios eleitorais, o PSD ainda não saiba quem é que vai estar á frente do partido, para coordenar as campanhas! Não esperem que os Portugueses votem, em qualquer candidato do PSD, que de antemão se sabe, não tem o apoio da maioria dos militantes e que está constantemente a ser objecto de análises depreciativas, sobre as suas decisões, pelos restantes militantes do próprio partido.

    Cumprimentos

    Luís Fonseca

    By Anonymous Anónimo, at 29/10/08 12:46  

  • Mas votem em "novos líderes" apenas porque são novos?
    É que os que me são dados a conhecer são os que saem da linha de produção da JSD,todos formatados no velho processador!

    Passos Coelho é o que apregoava o tal liberalismo irresponsável que nos conduziu à actual crise mundial,que agora meteu a viola no saco até ver como param as modas,para de novo vender a sua banha-da-cobra?
    É?
    Então estamos conversados!

    By Anonymous Anónimo, at 30/10/08 01:17  

  • Meu caro António:
    O medo que eu tenho das soluções "unicas".
    Normalmente levam a coisas pouco agradáveis.
    Concordo que PPC tem tido uma postura responsável,dado um contributo não depreciável em termos de ideias e marcado terreno para o futuro.
    Que poder ser ele.
    Ou não.
    Os militantes decidirão.
    De resto as questão não se centra em novo envolvimento em processos eleitorais.
    Centra-se em o PSD ser uma alternativa ganhadora ao PS.
    É desejável que seja num quadro de estabilidade interna como é evidente.
    Mas se tiver de ser em novo cenário de conflitualidade democrática será.
    Desde que seja o melhor para o PSD

    By Blogger luis cirilo, at 7/11/08 16:02  

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online