Excertos - XXI
Páginas de Pensamento Político – 1 (1910-1919), de Fernando Pessoa
Ontem de manhã, as crianças do Centro Social e Paroquial de Azambuja participaram na Corrida Solidária, uma iniciativa que tem como objectivo angariar fundos para o projecto Escolinhas Comunitárias Rurais, promovido pelos Médicos do Mundo em Moçambique.
Para quem queira (re)descobrir a vida de Leonardo, sugiro a leitura de Leonardo da Vinci – O voo da mente, de Charles Nicholl.Etiquetas: livros
Face ao avanço de Paulo Portas e às dificuldades de afirmação de Marques Mendes, Pedro Santana Lopes ficou “aos saltos” e começou logo a criar “factos políticos” que lhe permitiram uma panóplia de declarações na comunicação social, nas quais nunca afastou um regresso à liderança do seu PPD/PSD.
Isso significa que PSL não compreende que os portugueses ainda não se esqueceram da sua “governação-relâmpago”.
Paulo Portas e Pedro Santana Lopes são as duas faces da moeda.
Ora, os acontecimentos dos últimos dias confirmaram que Portas é um político sem ética, que vive do mais puro tacticismo e com uma sede de poder insaciável.
Apesar da resistência de Ribeiro e Castro, tenho poucas dúvidas que Portas sairá vencedor neste combate político.
No seu último “Escolhas”, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que não vai avançar com uma (re)candidatura à liderança do PSD.
Ontem foi dia da Mulher. Todos, de certa maneira tivemos a oportunidade de o comemorar (concorde-se ou não, a verdade é que é um acontecimento que marca de sobre maneira a agenda de todos nós).
Por isso, considero que a proposta apresentada pelo vereador António Nobre (CDU) é tecnicamente correcta e politicamente certa.Estou afastado da actividade política e autárquica há cerca de 2 anos.
Mas, confesso que, pela primeira vez, tive pena de não ter responsabilidades autárquicas. Se as tivesse, nunca o vereador António Nobre teria votado sozinho os pontos 1 e 2 da sua proposta!