DISCURSO DIRECTO

10 maio, 2008

PSD/Azambuja

Não escrevo sobre a vida interna do PSD/Azambuja há cerca de um ano.

E apenas interrompo o “jejum” que me impus porque o actual presidente da Comissão Política, Luis Leandro, tornou ontem pública a sua decisão de se desfiliar do PSD, salvaguardando que – e cito – “Não me desfilio por causa da saída do actual presidente do PSD, nem me desfilio por quaisquer razões relacionadas com o nosso PSD/Azambuja”.

Não me vou deter nas razões da decisão – com as quais, aliás, não concordo.

Limito-me a registar que esta decisão vai provocar um novo acto eleitoral para a Comissão Política do PSD/Azambuja, a pouco mais de um ano das próximas eleições autárquicas.

E tal deve constituir uma oportunidade para que a estrutura local do PSD se reencontre com os seus militantes e recupere a capacidade de combate político à actual gestão municipal.

Pela minha parte, e antes que (re)comecem as especulações, reafirmo o que disse na Assembleia de Militantes do passado dia 28 de Fevereiro: não sou candidato à presidência da Comissão Política do PSD/Azambuja.

É tempo do nosso PSD ser assumido por novas caras e executar novas estratégias.


Nota:
Segundo consta, além do Luis Leandro, há outros militantes do PSD/Azambuja que vão desvincular-se do Partido.

Assim, não posso deixar de sugerir a (re)leitura do post 20 anos [clique aqui], tanto mais que continuo a acreditar que o projecto político do PSD é aquele que melhor serve os interesses dos nossos concidadãos.

E já agora, respondendo pela primeira vez aos cépticos que por aí pululam, ao longo destes mais de 20 anos nunca vivi da Política, nem nunca recebi um único tostão ou cêntimo do PSD!

Quem corre por gosto não cansa.

Etiquetas:

5 Comments:

  • A posição do Leandro é no meu entender desajustada e extremista. No entanto, se Leandro já não se sente bem no partido, deve de fazer o que disse.

    O que realmente me preocupa, é o tempo que perdemos, tendo é frente do PSD Azambuja, uma pessoa que não se revê no partido! Foi um bom favor que fizemos ao PS.

    Abraço,

    Luís Fonseca

    By Anonymous Anónimo, at 11/5/08 15:37  

  • Caro jorge, não será certamente uma novidade que não irás ser candidato a nada, até porque 20 anos não sao 20 semanas e as pessoas estão cançadas da tua imagem...

    Curioso escreveres que é tempo do nosso psd ser assumido por novas caras...

    É de lamentar que em tempos, houve pessoas a querer assumir posições e tu bloqueaste essa ascenção.

    Sem duvida que não és o culpado de todos estes desastres mas quando o carro já ia um pouco desgovernado, o jorge lopes mandou carregar mais no acelerador.

    È pena ver o PSD da forma como se vê...

    Amigo Jorge lopes como democrata espero que este comentário seja publicado.

    By Anonymous Anónimo, at 11/5/08 21:35  

  • No meu entender o Leandro deixou de se rever no partido depois desta palhaçada do Menese!!!

    Se não tinha estofo para aguentar as preções da comunicação social, já que tem a vida que tem, não se devia ter candidatado à presidente do PSD.

    Que não é normal uma situação desta, não é!!!

    Um homem que é presidente de um partido e tem mais dois presidente, o Santa e o Ribau???
    Um homem que hoje diz uma coisa e passado uns dias diz outras, ou não está bem de cabeça ou é um palhaço manubrado por alguém!!!

    Penço que a posição do Leandro foi muito drástica, mas ele é que sabe.

    Espero que o meu comentário seja publicado!!!

    By Anonymous Anónimo, at 13/5/08 00:28  

  • Os senhores militante 2045 e zé do psd podem fazer os comentários que bem entenderem, no entanto deveriam ler o que escrevem, porque a quantidade de erros ortográficos que deram em meia dúzia de linhas é de lamentar.
    Antes de criticarmos os outros devemos olhar para nós próprios.


    Margarida Lopes

    By Anonymous Anónimo, at 16/5/08 12:35  

  • Exmos.Senhores

    A politica so poderá perdurar enquanto existirem pessoas que, mais do que verem na politica um modo "de subsistência" a encarem com uma paixão, um interesse acima de outros (interesses materiais).

    É de lamentar, sempre, quem nada faz e limita a sua actuação à critica (negativista)e de louvar quem ao longo dos anos vem trabalhando em prol de um partido sem nada desejar receber em troca.

    Grandes líderes e grandes partidos só poderão ser construídos por quem percebe a essência, a natureza e os ideais verdadeiros do partido que defende e no qual acredita.

    Independentemente da cor política, deverão ser congratulados os que se "batem" pela crença nos valores!!Aqui, sim, está (parte)da fórmula mágica para o sucesso (partidário)!!

    INÊS DOMINGOS
    (COORDENADORA DA JS/AZAMBUJA)

    By Anonymous Anónimo, at 20/5/08 14:30  

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online