DISCURSO DIRECTO

09 janeiro, 2008

New Hampshire: vitória sorriu a Clinton e McCain

Andrew Smith, professor do Departamento de Ciência Política e director do Centro de Sondagens da Universidade do New Hampshire garante que "o vencedor do New Hampshire vai ser o nomeado de cada partido".

Se assim for, no lado democrata o candidato presidencial chamar-se-á Hillary Clinton, que ontem conseguiu vencer as “primárias” do New Hampshire com 40% dos votos, ao arrepio das tendências reveladas na maioria dos estudos de opinião, que previam a vitória de Barack Obama, que obteve 37% dos votos nestas “primárias”, elegendo assim o mesmo número de delegados à Convenção Nacional que Clinton (9 delegados).

No campo republicano, a vitória coube ao senador John McCain com 38% dos votos. Mitt Romney foi o segundo mais votado com 33%. O vencedor do caucus do Iowa Mike Huckabee apenas recolheu 11% dos votos.

As próximas “primárias” serão no Estado do Michigan, dia 15 de Janeiro.

Etiquetas:

1 Comments:

  • Pois é Dr Lopes! Parece que o candidato que tantos deificam,por quem tocam tantas trombetas,ainda deixa uma margem de esperança à Sra Hilária.
    Todos temos as nossas simpatias.Não obstante confesso que ficaria grato se me elucidassem qual a grande mudança que representa o candidato a candidato Democrata.
    Por cá todos há muito sabemos a virtude das candidaturas de "mudança".Os números do Eurostat ilustram bem tal falácia!
    Uma análise atenta da situação política americana e dos cenários que se poderíam construir com a vitória de cada um dos mais proeminentes candidatos,leva em minha opinião,a uma escolha conservadora.
    Na era em que vivemos o mundo é um barril de pólvora.Não está propício a aventuras perigosas.

    Caio Octaviano

    By Anonymous Anónimo, at 9/1/08 23:53  

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online