DISCURSO DIRECTO

28 novembro, 2007

É A HORA!

O prometido é devido.

Por isso, aqui ficam algumas “notas” sobre a forma como o PSD/Azambuja pode “agarrar” na evidente e escandalosa falta de investimento do Governo socialista no Concelho de Azambuja.

Toda a acção política a desenvolver tem de estar sustentada em duas premissas essenciais. A saber:

- O PSD/Azambuja não deve agir por mero tacticismo político, mas para defender os superiores interesses do nosso Concelho;
- O PSD/Azambuja deve afirmar-se como a única e verdadeira alternativa política à actual gestão socialista.

Assim, e no tocante à questão do PIDDAC para 2008, o PSD tem a obrigação de denunciar com firmeza a inexistência de investimento público, elencando as áreas que carecem desse investimento e as consequências que daí derivam para as condições de vida da população.

Consequentemente, ao PSD local cabe divulgar 3/4 projectos que deveriam ter merecido um enquadramento ao nível do Orçamento de Estado e do PIDDAC. E deve fazê-lo com responsabilidade – isto é, depois de definir tais projectos, o PSD tudo deve fazer para que os mesmos possam ser considerados em futuros OE’s, sejam eles apresentados pelo actual governo socialista ou por um futuro governo liderado por Luís Filipe Menezes.

Tal já foi feito no passado. E com sucesso! Recordo, a título de exemplo, a construção do novo Centro de Saúde em Azambuja e a remodelação da Escola Básica de Manique do Intendente.

Por outro lado, e agora do ponto de vista da “gestão política” imediata, o PSD/Azambuja tem a obrigação de defender o bom legado dos governos social-democratas e contrapô-lo ao desastre governativo dos Engenheiros Guterres e Sócrates, exigindo, em simultâneo, que o presidente da Câmara de Azambuja, Joaquim Ramos, assuma as suas responsabilidades políticas.

De facto, se o Governo do Eng.º Sócrates não investe no nosso Concelho tal apenas resulta de dois motivos: ou a Câmara de Azambuja não entregou projectos na Administração Central ou então o ainda presidente da Câmara não teve peso político para que aqueles tivessem “merecido” cabimento no Orçamento de Estado.

Não existem outras razões. Afinal, o Eng.º Sócrates e o Dr. Ramos são camaradas do mesmo partido político. Falam a mesma linguagem. Contudo, o Concelho de Azambuja não tem tido qualquer ganho com essa identidade e comunhão partidárias. E se assim é, então é tempo de mudar de maioria camarária.

Por isso, o PSD/Azambuja tem o dever de liderar o debate político sobre o OE e o PIDDAC’2008.

E deve fazê-lo através de todos os (parcos) meios que dispõe.
Na Câmara e na Assembleia Municipal, com declarações políticas devidamente sustentadas e politicamente clarificadoras.
Na comunicação social, nomeadamente, através de artigos de opinião dos principais dirigentes locais e autarcas social-democratas.
Na rua, junto da população, por via de um comunicado que dê a conhecer os números do investimento público previsto e realizado nos últimos 20 anos.

AGIR, INTERVIR, LIDERAR!

É isso que os militantes e simpatizantes do PSD querem.
É isso que os eleitores reclamam.
É isso que o Concelho de Azambuja merece!

É A HORA!

Etiquetas:

4 Comments:

  • Jorge Lopes,
    Acabadinho de chegar do estrangeiro so agora tive tempo de vir aqui ao teu blogue.
    Deixa-me q te diga que estás em forma.
    Foi isto q me habituei a ver aqui no PPD/PSD, quando tu estavas à frente. Oposição à séria!
    Coragem!

    By Anonymous Anónimo, at 29/11/07 21:41  

  • Como não sou da Azambuja, não dou pareceres sobre os projectos que seriam mais importantes; como militante do PSD digo: mande-se este texto a todas as secções -se metade tiver entendimento para fazer isto, seria excelente. Para as secções de Lisboa, não vale a pena mandar: quem as dirige não tem capacidade de entender o teor da proposta...

    By Anonymous Anónimo, at 30/11/07 11:08  

  • se não fosse o PS não havia centro de saúde em azambuja.

    By Anonymous Anónimo, at 30/11/07 15:56  

  • Provávelmente não haveriam tantos doentes dos nervos também.

    By Anonymous Anónimo, at 4/12/07 12:31  

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online