DISCURSO DIRECTO

14 julho, 2006

A página virou

A propósito das eleições para a Distrital do PSD/Lisboa, os militantes da Secção de Azambuja decidiram, legitimamente, virar uma página na vida da estrutura local.

A “linha política” que foi maioritária durante a última década foi derrotada.

Sou um dos derrotados, o principal derrotado. Mas, tenho a certeza do dever cumprido e a alegria de ter merecido, ao longo de 10 anos, o apoio sucessivo dos militantes da Secção de Azambuja, fosse nas reuniões da Comissão Política, nas Assembleias de Secção, nas eleições para os órgãos locais ou distritais ou mesmo nos actos eleitorais para os Congressos Nacionais.

Agora, naturalmente, vão afirmar-se novos protagonistas, novas estratégias políticas, novas metodologias de trabalho.

Democracia é isto.

Quem perdeu tem de assumir a nova realidade sem dramas, nem complexos.
Quem venceu tem a oportunidade de corresponder ao capital de esperança que agora representa.

Etiquetas:

9 Comments:

  • Os meus parabéns.
    Nem na derrota perdeste a dignidade.

    Abraço Amigo

    By Anonymous Anónimo, at 14/7/06 18:41  

  • Pois é Jorge,

    Desta vez perdes-te e muito bem perdido.
    Hoje saboreaste o gosto amargo de uma derrota com muito sentido, e isso qualquer um percebe nas entrelinhas do teu texto.

    A secção de Azambuja virou uma pagina dizes tu, uma pagina que se espera com menos sangue, porque de certo os militantes fartaram-se da tua maneira de fazer politica de usar as pessoas, fartaram-se de ver pessoas como Rui Corsa, Rui Balcão, David Laranjeira, Jorge Jacinto, Vaz Antunes, Francisco João, Amaro Camilo abandonarem a vida activa do nosso partido. já para não falar das mais recentes “mortes” politicas como são José Paulo, Fazendas, Godinho, Sílvia Sebastião, Paulo Canilho, Leão, Rodrigo Fernandes e ate de Renato Pinto que andava sempre atrás de ti.

    Hoje certamente te lembras-te destas pessoas e muitas mais pois se calhar com elas e o seu apoio ontem terias tido outro resultado e hoje em vez de estares a fazer reflexões do teu percurso político no teu sofá mentor de mortes politicas e intrigas estarias com todos eles a festejar mais uma grande vitória.

    E tão amigo que era do António Preto que te colocou como adjunto do Conselho de Ministros e te deu a Mão na distrital com um lugarzinho que te fez importante para as tuas bases que gostavas que te venerassem para te fazeres grande ??? o António Preto agora já não e teu amigo ??? como e a Politica ....

    Perdes-te, mas como já construís-te um PSD para andar com guerras, podes nos próximos anos construir mais um! Quem sabe se irás repetir a dose ou corrigir o que de muito mau construís-te e fizeste!

    By Anonymous Anónimo, at 15/7/06 00:16  

  • Saber perder é uma virtude para poucos.
    Bom exemplo que acabou de demonstrar.

    Cumprimentos

    By Blogger Nuno Roldão Mendes, at 16/7/06 18:36  

  • Dr. Jorge Lopes:
    Por muito que agora falem, há algo que já não lhe retiram: a serenidade e a dignidade com que enfrentou uma derrota.
    E isso diz muito do Homem e do Político que é.
    Força!

    By Anonymous Anónimo, at 17/7/06 00:01  

  • Parabéns pelo exemplo de grande dignidade e espírito democrata. Saber perder não está ao alcance de todos.

    By Anonymous Anónimo, at 17/7/06 10:15  

  • Caro António Jorge Lopes,
    Neste momento, que concerteza não é fácil para ti, só te quero lembrar a frase preferida de Mitterand - "a força tranquila".

    By Anonymous Anónimo, at 17/7/06 12:17  

  • Caro Amigo Jorge,
    Só agora tive tempo de ver os novos posts e comentários, por isso só agora faço este comentário.
    Olha lá, quem é o palerma do Anónimo do dia 15/07/2006? Quem é o ressabiado? ele não sabe o que se passou no PSD/Azambuja ao longo de todos estes anos?
    O palerma não sabe o que se passou com o Rui Corça? Não foste tu, Jorge, que deste cabo dele. O Corça foi viver para Lisboa depois do Isaltino Morais, o Luis Todo Bom e o Francisco João lhe terem arranjado emprego, foi por isso que ele deixou a Azambuja.
    O palerma não sabe que o Jorge Jacinto, com quem tivemos muitas lutas, está a viver em Moçambique ou em Angola e sempre se esteve nas tintas para o Partido?
    O palerma não sabe que o Sr. Vaz Antunes se afastou do PSD quando o Matos foi eleito presidente da Secção há mais de dez anos? Coitado do Sr. Vaz Antunes. Tu bem sabes o apoio que sempre tiveste e tens dele. Mas para o palerma do Anónimo de 15/07/2006 o Sr. Vaz Antunes também é uma vítima tua.
    O palerma não sabe que o Francisco João e o Amaro se afastaram do Partido quando a nossa geração quis tomar conta de tudo isto? E nessa geração está o Leandro, o Matos, o Corça, o Laranjeira, tu, eu e muitos outros? Se eles foram afastados ou se afastaram, a culpa não é só tua, é de todos nós.
    O palerma não sabe que o Zé Paulo teve de ser afastado porque já andava a fazer contactos com o CDS e andava à procura de emprego? O palerma não sabe que a moção de censura que deitou o Zé Paulo abaixo teve as assinaturas do Matos e do Leandro?
    O palerma não sabe que a zanga do Renato tem a ver com o desejo dle ser vereador e tu teres dito sempre que não? E que o Matos depois lhe ofereceu esse lugar e que depois lhe tirou o convite e o dinheiro?
    Quanto às tuas outras "vitímas" só me apetece rir. O palerma não sabe mesmo do que fala.
    Ah, falta o Preto. poruqe o palerma não fala dos negócios que há com militantes nossos? EMIA, lixos, águas, estradas, etc,etc.
    Agora não percebo porque publicaste o comentário desse palerma. é só mentiras. Porque não respondeste à letra? Porque não contas tudo aquilo que sabes?
    Desculpa lá este desabafo. Mas ja chateia que o diabo sejas sempre tu e os outros tenham sempre asas de anjinho.
    Desculpa lá assinar Já Chega, mas tua sabes quem eu sou, como nós sabemos quem é o palerma do Anónimo do dia 15/07/2006.

    By Anonymous Anónimo, at 19/7/06 13:40  

  • Entonces cade a etica dos bloggers ... So o que é simpatico é que é publicado !!!!!!!!!!!!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 21/7/06 00:13  

  • O/a sr/sra. Palerma Anónimo está a queixar-se? O seu foi publicado!e em boa hora! Assim temos uma ideia da idiotice que para ai anda. Se há para ai muita gente que foi "politicamente morta" é por culpa própria, por incompetência, por nunca se terem realmente preocupado com o partido e porque realmente estavam à espera de contrapartidas!
    O Antonio pode ter muitos defeitos, que os tem, mas outras pessoas nao vistam a pele de cordeiro porque lhes cai mal!!! Os santos estao no céu!!!
    Pergunto eu, quantas eleiçoes ouve em que o Antonio foi lista unica à concelhia? Onde estavam os "mortos"? Ninguem sabe! Em casa? A acompanhar as campanhas pela televisao? A lutar ferozmente pelos os interesses do Partido enquanto passavam o serao em casa? Se aconteceu o que aconteceu, foi porque ninguem se preocupou com o partido.
    Deixem-se de hipocrisias e participem na vida interna do partido, nas assembleias, nas campanhas. Expressem a vossa voz e pensamento. Deixem-se do fado do coitadinho...

    By Anonymous Anónimo, at 24/7/06 11:16  

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online