DISCURSO DIRECTO

04 setembro, 2008

Agenda

No próximo domingo, pelas 16 horas, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, José António Machado Pereira vai apresentar o seu novo livro: “Alcoentre: História, Administração, Sociedade e Território”.

Por compromissos anteriormente assumidos, não poderei estar presente na cerimónia de lançamento de mais esta obra do José Pereira, o que lamento.

Lamento, não apenas por não poder dar um abraço de amizade ao José Pereira, mas sobretudo por não poder dar um testemunho de solidariedade ao Historiador que mais se tem destacado no estudo e divulgação da História do Concelho de Azambuja e que foi tantas vezes maltratado e incompreendido pelas suas chefias municipais.

Dono de uma invejável carreira académica, contra ventos e marés, José Pereira tem conseguido afirmar-se pela qualidade e rigor do seu trabalho, tendo já publicado, designadamente, as seguintes obras: “Santa Maria de Azambuja – Subsídios para a sua História e Arte” (2001), Ecos de Confraternidade” (um interessantíssimo trabalho sobre a história da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, trazido à estampa em 2002) e “Vale do Paraíso – História e Histórias” (2006).

Aos leitores, sugiro um “pulo” a Alcoentre para assistirem ao lançamento do novo título do Dr. José António Machado Pereira.

Ao José Pereira, um forte abraço e sinceros votos de muito sucesso!


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online