DISCURSO DIRECTO

27 maio, 2008

Declaração de intenções

No próximo sábado, os militantes do PSD vão escolher um novo líder – o 7.º em 13 anos.

Dos vários candidatos que se apresentam a sufrágio, o meu voto vai para Pedro Passos Coelho.

E faço-o por 3 razões essenciais:

ATITUDE
Desde que anunciou a sua candidatura à liderança do PSD, Passos Coelho não perdeu um minuto em ataques ou críticas aos seus concorrentes internos. Antes pelo contrário.

Passos Coelho optou pelo caminho mais difícil: pôs o PSD a discutir Política, confrontou os militantes com um discurso desassombrado, foi o único que apresentou um caminho verdadeiramente alternativo ao actual estado de coisas e, sobretudo, falou do País e para o País.

ESTABILIDADE
Como foi o único candidato que não se pôs a disparar “a torto e a direito” contra outros companheiro de partido, Passos Coelho tem excelentes condições para unir o PSD em torno de uma causa comum: ganhar as próximas eleições legislativas, para mudar Portugal.

Mas, caso as coisas não corram de feição no combate contra José Sócrates, Passos Coelho ainda terá capital político (e idade) mais que suficiente para continuar líder do PSD e vencer as eleições legislativas seguintes. O PSD não pode a continuar a ser uma incineradora de líderes!

MUDANÇA
Passos Coelho apresenta-se com um verdadeiro agente da mudança e da modernidade.

Citando Hugo Caldeira, mandatário da sua candidatura em Azambuja:

“Acredito que o PSD e Portugal precisam urgentemente de uma liderança sem vícios, com novas ideias e uma visão moderna da sociedade. Os problemas do PSD e da sociedade portuguesa já não se conseguem resolver com soluções velhas ou com protagonistas gastos. O tempo é de novos protagonistas É necessário começar a construir o futuro, trabalhando no presente. Por isso, apoio Pedro Passos Coelho para a presidência do Partido Social Democrata e para Primeiro-Ministro de Portugal. Passos Coelho junta, responsavelmente, propostas inovadoras com um elevado Sentido de Estado e tem a vontade de mudar o actual estado de coisas”

Nota:
Para conhecer as Opções Estratégicas de Pedro Passos Coelho, clique aqui.


3 Comments:

  • Boa tarde Dr Lopes,o que diz é bonito em no aspecto retórico.
    Gostaria sim de conhecer o ideário do candidato.
    O Dr não pode esperar que os apoios sejam cheques em branco.
    Primeiro conhecer os programas,avaliar e decidir.
    Uma questão de lógica.
    Presumo que o fará (apresentar a carta de princípios) como normalmente faz nestas situações.
    Obrigado.

    By Anonymous Anónimo, at 27/5/08 14:24  

  • Caro Amigo,

    A Proposta de Estratégia Global do Pedro Passos Coelho pode ser lida em http://passoscoelho.info/docs/opcoesESTRATEGICAS.pdf

    Abraço

    By Blogger António Jorge Lopes, at 27/5/08 15:56  

  • dia 31 o PPC vai vencer com o meu apoio e de cerca de 60% dos militantes do PSD até lá está tudo dito neste post, o mofo significa o estado do nosso pais a desgraça e a miséria em que nos encontramos todos....Pedro Passos Coelho é o Homem que vai mudar portugal e é agora, basta de barões e de elites que o poder seja entregue aos jovens pensadores, inteligentes, empreendedores, honestos e com futuro...
    para os mais velhos deixo um recado: todos vós tendes filhos, e muitos deles estão no desemprego porque pessoas como Manuela Ferreira Leite e aqueles que a apoiam ocupam lugares a mais de 30 anos, estão agarrados ás cadeiras do poder e deixam os jovens sem alternativas está na hora de vocês que são pais que são avós darem uma oportunidade aos vossos filhos e netos de serem alguem, e só votando Pedro Passos Coelho se renova a classe politica e empresarial de portugal, só com Pedro Passos Coelho os Jovens vão ter a esperança de ser alguem!!!

    By Blogger Efeitoplacebo, at 29/5/08 05:09  

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online