DISCURSO DIRECTO

04 abril, 2008

Pobre País!

No final da audiência com o Presidente da República, o Procurador-Geral disse o seguinte:

«É uma obrigação e um dever dos conselhos directivos participar ao Ministério Público todos os ilícitos criminais. Isto não é judicializar. É um disparate completo dizer isso. Isto é cumprir a lei, porque estes crimes são públicos»

«Se vos disser que tenho elementos seguros de escolas em que os alunos vão armados com pistolas de 6,35 e 9mm não me digam que isto é uma coisa que já acontecia antigamente porque não é verdade»

Perante estas declarações do PGR (que concertou a sua posição com o PR), a Ministra da Educação deveria ter apresentado a sua demissão imediata, tanto mais que esta responsável governamental desvalorizou idênticas palavras de Pinto Monteiro proferidas em Novembro último.

Seria isso que aconteceria num país politicamente mais evoluído.

Mas, neste Portugal do Século XXI, a Esquerda instalada persiste em meter a cabeça na areia, fazendo de conta que nada do que se passa é grave.

A outra Esquerda – a das propostas fracturantes – veio pela voz de Ana Drago perorar contra a posição do PGR, dizendo disparates do calibre «mais um pouco e teremos um gabinete do Ministério Público em cada escola e um polícia em cada sala de aula».

É a Esquerda que temos.
É a Esquerda que ainda não compreende que um bom sistema educativo precisa de defender os seus professores, valorizar o mérito dos alunos que querem estudar e castigar os alunos que não querem aprender, nem deixam aprender e que apenas vão para a escola passar o tempo.

Enquanto a Esquerda não mudar o seu pensamento laxista e irresponsável, vamos continuar a ter, crescentemente, casos de violência de alunos contra professores, agressões graves entre estudantes e armas a circular nas nossas escolas.


1 Comments:

  • Muito bem!
    É que já dá saudades de ler artigos com alguma sanidade.
    As políticas com génese nas ideologias surrealistas do Bloco de Esquerda ou PC conduziram-nos a esta aberração que a sociedade portuguesa pagará muito caro nas próximas décadas.

    By Anonymous Anónimo, at 5/4/08 17:02  

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online