DISCURSO DIRECTO

28 janeiro, 2008

My name is Bunda, Jaime Bunda.

Para quem queira conhecer, de forma bem divertida, os meandros da sociedade angolana, ao mesmo tempo que sente o suspense de uma boa trama policial, recomendo a leitura de Jaime Bunda, Agente Secreto e Jaime Bunda e a morte do americano, publicados por Pepetela.

A personagem principal, Jaime Bunda, agente secreto ao serviço da temível organização que chama pelo nome de “Bunker”, é um verdadeiro achado.

Vale a pena.


“Jaime Bunda estava sentado na ampla sala destinada aos detectives. Havia três secretárias, onde outros tantos investigadores lutavam contra os computadores obsoletos. Havia também algumas cadeiras encostadas à parede. Era numa destas, a última, que Jaime poisava a sua avantajada bunda, exagerada em relação ao corpo, característica física que lhe tinha dado o nome. O seu verdadeiro era comprido, unindo dois apelidos de famílias ilustres nos meios luandenses. Mas foi numa aula de educação física, mais propriamente de vólei, que surgiu a alcunha. Às tantas, o professor, irritado com a falta de jeito ou de empenho do aluno, gritou:
- Jaime, salta. Salta com a bunda, porra!
A partir daí, ficou Jaime Bunda para toda a escola. De facto, as suas nádegas exageravam. Ele, aliás, era todo para os redondos, até mesmo os olhos que gostava de esbugalhar à frente do espelho, treinando espantos.”
Jaime Bunda, Agente Secreto

Etiquetas:


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online