DISCURSO DIRECTO

02 novembro, 2007

Declaração de Intenções

Dentro de poucos dias, os militantes social-democratas vão ser chamados para escolherem os novos órgãos distritais do PSD/Lisboa (Comissão Política, Conselho de Jurisdição, Mesa e Delegados da Assembleia Distrital).

É, assim, tempo de aqui publicar a minha “Declaração de Intenções”.

Apesar de contar com bons amigos na candidatura protagonizada pela Helena Lopes da Costa (como o Carlos Reis e o Nuno Costa, entre outros), desta vez não estarei ao seu lado neste combate político.

Tal como nas eleições de Julho de 2006, vou apoiar o projecto político liderado pelo Carlos Carreiras, tanto mais que as “traves-mestras” daquele se mantêm inalteradas.

Acredito que este projecto é aquele que melhor serve os interesses do PSD, quer na Área Metropolitana de Lisboa, quer no Concelho de Azambuja.

Além de que, como já aqui escrevi noutra altura, «nunca tive jeito para “cambalhotas” ou “piruetas”. Deixo essa arte circense para outros…».

É uma chatice. Mas, a coerência é um princípio do qual não abdico.


Nota:
Ainda a propósito de coerência, quero esclarecer o seguinte:
Na sequência das eleições para a Comissão Política do PSD/Azambuja, que tiveram lugar em 21/07/2007, apresentei um pedido de impugnação junto do Conselho de Jurisdição Distrital. Esse pedido contém vários fundamentos que, na minha opinião, justificam a repetição do acto eleitoral. Um desses fundamentos prende-se com o local da votação – um anexo da casa de habitação do Presidente da Mesa do PSD/Azambuja, António José Matos.
Aquando das eleições para a liderança do PSD, o local da votação escolhido foi, novamente, o referido anexo habitacional. Perante isto a candidatura do Dr. Luís Filipe Menezes apresentou uma reclamação junto do Conselho de Jurisdição Nacional. A reclamação foi deferida e o local da votação alterado para o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Azambuja.
Agora, as eleições para os órgãos distritais do PSD/Lisboa também foram convocadas para o tal anexo habitacional, propriedade do Presidente da Mesa do PSD/Azambuja. Por isso, decidi enviar ao Conselho de Jurisdição Nacional uma exposição sobre este assunto. Na sua última reunião, o CJN deferiu a minha pretensão e oficiou o Presidente da Mesa para alterar o local da votação.
Quem me conhece sabe que nunca seria o facto do Presidente da Mesa do PSD/Azambuja apoiar agora a candidatura do Carlos Carreiras que me levaria a alterar a posição de fundo sobre este assunto. Não é defeito, é feitio.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online