DISCURSO DIRECTO

21 janeiro, 2007

O "Caso Esmeralda"

O “Caso Esmeralda” conquistou o seu lugar na agenda mediática e captou a atenção dos portugueses.

Por isso, a poucos dias da entrega do pedido de habeas corpus junto do Supremo Tribunal de Justiça, talvez importa conhecer o Acórdão do Tribunal Judicial de Torres Novas que despoletou toda a polémica…

3 Comments:

  • Sr. Baltazar onde esteve durante estes 5 anos? Porque não fez os testes de paternidade logo que a sua filha nasceu? Porque esperou quase 5 anos? Um pai não nega uma filha durante quase 5 anos e depois chega perto dela e diz: "Olá sou o teu pai..." O que é que pretende ganhar com esta tão "desejada" partenidade? Ganhar dinheiro ao custo da menina? Um homem quando tem colhões assume as responsabilidades logo de principio e não ao fim de 5 anos, quando o mais dificil foi feito por outros. Assim é uma beleza... os outros passaram as noites em claro; os outros estiveram ao lado da menina quando esta esteve doente...; onde é que você esteve nessas alturas?

    By Anonymous Anónimo, at 22/1/07 20:58  

  • Caro Anónimo,

    Se tivessse lido o "Acordão do Tribunal Judicial de Torres Novas e estivesse especialmente atento às datas teria as respostas às suas questões.
    Durantes estes cinco anos esteve à espera que a filha lhe fosse entregue, por decisão do Tribunal. A criança nasce em Fev/2002 e em Jul/2002 o Pai faz o teste de Paternidade q logo após saída do resultado de imediato perfilha a criança e pede a sua guarda.
    Sabem quando é que o casal dá entrada do processo de adopção? mais de um ano depois de receber a criança (Set/2003) e curiosamente depois do Pai biológico ter pedido a guarda da menina. Quem é que aqui não pensou na criança? Quem é que durante os últimos 3 anos anda com a criança a monte, sob nome falso (Ana Filipa)?
    Temos de ter muito cuidado com o que dizemos especialmente sem estarmos informados, como é o seu caso! Não foi ao fim de cinco anos e vindo do nada que o Pai biológico se lembrou de pedir a guarda da criança, foi 5 meses depois de ela nascer que ele o fez!!

    SA

    By Anonymous Anónimo, at 23/1/07 11:06  

  • Sr anonimo, tudo bem que esteja a defender o SrBaltazar. Mas ele só prefilhou a filha depois 9meses desta ter nascido, quando este senhor já sabia antes de a menina nascer que tinha uma filha. Se tinha dúvidas acompanhava na mesma a mãe durante a gravidez e depois fazia o exame de paternidade. Se ele quisesse mesmo a filha já tinha perfilhado á muito tempo e não quando o tribunal o obrigou a fazer o exame. Poupe-me porque por todas as explicações que esse Baltazar der a mim não me cabe. Se estivesse-mos num país onde se respeitam os sentimentos das pessoas e principalmente das crianças isto não estaria a aconteçer. Nesta situação tenho vergonha de ser PORTUGUESA.

    By Anonymous Anónimo, at 23/1/07 15:57  

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online