DISCURSO DIRECTO

18 agosto, 2006

A tradição já não é o que era

A Festa do Pontal é já amanhã.

A ausência de Marques Mendes desta iniciativa do PSD/Algarve transformou-se no facto político mais relevante desta “silly season”, pois, pela primeira vez, desde 1975, um líder do PSD não marca a sua presença.

Naturalmente, a falta de Marques Mendes deu o destaque de “silly season” a todos aqueles que vão estar presentes e, por isso, nos últimos dias foi possível ler pérolas como esta que foi publicada no Correio da Manhã: "A tradicional festa conta já com as presenças de Morais Sarmento, João de Deus Pinheiro, Arlindo de Carvalho, Helena Lopes da Costa, entre outros. Fernando Negrão tentará chegar a tempo da festa, mas Miguel Frasquilho e Mira Amaral já informaram que não podem estar presentes por se deslocarem para o estrangeiro. Eurico de Melo, um histórico do partido, informou Mendes Bota que, por “motivos de saúde” não pode estar presente".

De facto, a Festa do Pontal sem a presença do líder do PSD quebra a tradição de muitos e muitos anos, mas a tradição já não é o que era.

Pela minha parte, também não vou à Festa do Pontal. Vou a outra festa. À Festa de Manique do Intendente! Cujo programa deste ano promete: “15 minutos de fogo de artifício”, “insufláveis”, “desportos radicais” e “strip misto”... Para uma festa de cariz marcadamente religioso, o único comentário que se me oferece fazer é o de que a tradição já não é mesmo o que era.

Querem ver que ainda vou encontrar Marques Mendes em Manique do Intendente?


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online