DISCURSO DIRECTO

16 agosto, 2006

É só meter água!

A Câmara de Azambuja aprovou, com os votos contra do PSD e da CDU, um concurso público para a concessão da exploração e gestão dos serviços públicos de distribuição de água e de drenagem de águas residuais do Município de Azambuja.

Em boa hora, decidiu a Comissão Política do PSD/Azambuja insurgir-se contra esta decisão da autarquia e recorrer à figura do referendo local para saber qual a posição do Povo do Concelho de Azambuja quanto a este negócio, tanto mais que o mesmo não se encontrava previsto no programa eleitoral que o Partido Socialista apresentou nas últimas eleições.

Dos argumentos apresentados pelo PSD/Azambuja, destaco os seguintes:

- Este negócio compromete o futuro do concelho, pois é feito para 30 anos;

- Este negócio é feito sem um estudo económico, sem sequer se saber quanto a Câmara gasta de água;

- Este negócio vai significar grandes aumentos da factura de água, da ligação de ramais e da limpeza de fossas, entre muitos outros.


Resta agora saber qual vai ser o acolhimento que esta posição do PSD vai ter junto da população do Concelho, pois sem as 1400 assinaturas que a lei exige não haverá referendo – e, dessa forma, a maioria socialista que governa a Câmara de Azambuja terá a porta escancarada para fazer o negócio.

É caso para dizer que “é o Povo quem mais ordena”. Mas, será mesmo?


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online