DISCURSO DIRECTO

30 junho, 2006

A crise, o Governo e o PSD

Uma leitura rápida pelo jornais de hoje não deixa margens para dúvidas: o País continua em crise e o Governo nada faz para encontrar soluções.

No Correio da Manhã pode ler-se que a greve dos trabalhadores do Metro de Lisboa afectou, em hora de ponta, cerca de 500 mil pessoas e que os trabalhadores vão continuar com a luta, nomeadamente através de novas greves, se não houver abertura por parte da administração do Metropolitano de Lisboa, empresa que é tutelada pelo Ministro Mário Lino.

Ainda no Correio da Manhã, há destaque para o “estudo sobre a simplificação fiscal, encomendado pelo Governo, que propõe a eliminação das deduções à colecta de despesas de educação, lares, prémios de seguros e energias renováveis”. Ou seja, mais uma vez é o Zé Povinho que vai pagar a crise!...

Novamente no Correio da Manhã: “A taxa de juro euribor a seis meses, a mais utilizada nos contratos de empréstimos para compra de habitação, ultrapassou ontem os 3,25 por cento, máximo dos últimos quatro anos”. Paga, Zé!

Correio da Manhã outra vez: «O ministro do Ambiente acusou ontem “alguns promotores, empresários por exemplo, de quererem aproveitar a situação difícil do País, em que o investimento é uma enorme prioridade, para tentarem fazer passar projectos predadores do património natural”. Nunes Correia foi claro: “O Ministério do Ambiente tem de opor-se a isto.” Oposição que não se estende ao Ministério da Economia, sublinhou em entrevista ao Correio da Manhã, a publicar na íntegra no próximo domingo». Isto é, os ministros do Governo Sócrates já não se entendem e começaram a preparar a próxima remodelação!

No Diário de Notícias, podemos ler que “O ministro da Justiça defende a criação de um superministério que englobe as áreas da justiça e da segurança interna como forma de melhorar a coordenação entre polícias, afastando com a hipótese a transferência da Polícia Judiciária (PJ) para o Ministério da Administração Interna”. Ou seja, continua a luta entre os ministros da Justiça e da Administração Interna. Também estes já só pensam na remodelação do Governo...

O Público dá um especial enfoque ao facto da Comissão Europeia ter decidido apresentar hoje “uma queixa contra Portugal no Tribunal Europeu de Justiça pela não aplicação da lei comunitária sobre saneamento e liquidação das instituições de crédito”. Mas, o que nada a fazer o Sr. Ministro das Finanças?

O Barómetro DN/TSF/Marktest, de hoje, confirma que “O PS ampliou a sua liderança nas intenções de voto no, ao subirem dois pontos percentuais para os 44 por cento. Por outro lado, o PSD desceu um ponto para os 29 por cento, ficando agora a 15 pontos dos socialistas”.

Ops! A última notícia não dá para perceber. Então o País continua em crise, o Governo continua a fazer asneiras, os ministros começaram a digladiar-se publicamente, mas o PSD não sobe nas intenções de voto? Este é um mau sinal para a liderança de Marques Mendes e para aqueles que o acompanham, nomeadamente a sua vice-presidente Paula Teixeira da Cruz. Pelo vistos, não basta falar de credibilidade e de Cavaco Silva para o PSD subir nas preferências dos portugueses. É preciso muito mais!

1 Comments:

  • Pois eu acho que não é bem assim... Nos não descemos os outros é que não param de subir, cada vez temos mais militantes dentro do partido, logo o universo de votos aumenta. De qualquer forma essas coisas não interessam nada, pois na melhor tradição deste país desde Cavaco que todos os dirigentes partidários sabem que se se conseguirm "aguentar" na cadeira tempo suficiente acabam por chegar a primeiro ministro o unico que se "entalou" foi o Ferro Rodrigues que foi "comido" mesmo a chegar á meta

    By Anonymous Anónimo, at 30/6/06 17:21  

Enviar um comentário

<< Home


 
Get Free Shots from Snap.com
buy flowers online